Vender um serviço odontológico já não é mais suficiente… Para conquistar e encantar o cliente é preciso criar uma experiência de compra. Fazer com que o ato da compra seja agradável, prazeroso e principalmente inesquecível!
Vender um serviço odontológico qualquer um pode fazer, mas vender um sonho requer estratégias bem mais elaboradas, é aí que entra o marketing de experiência, chamado também de marketing sensorial. É ele que pode, por exemplo, tangibilizar a marca através de um ambiente e atendimento adequado, proporcionado uma experiência única de comprar um determinado serviço. Isso é mais que fidelização, já que o consumidor leva para casa uma experiência da compra. Observe todos os detalhes: Espaço físico acolhedor, equipamentos confortáveis e que favoreçam o excelente atendimento, postura e aparência da equipe, local onde a clínica está inserida, ações de comunicação diferenciadas, entre muitas outras opções, podem oferecer mais que serviços odontológicos.
Fazer o cliente sonhar com um sorriso novo… Mostrá-lo a importância de um trabalho bucal, que lhe traga a função mastigatória… Como falou o doutor Groisman: “Devolver a auto-estima, a função mastigatória, a simetria do sorriso e até mesmo o prazer de saborear uma boa comida ou um bom vinho de alguém não tem preço” Tantas coisas que a odontologia oferece de positivo! Pena que muitos profissionais não conseguem tangibilizar isso para os clientes de uma forma positiva e até mesmo atraente.
Pensem em novas possibilidades… Mas pensem em algo diferente! Saiam do comum… Do que todos já fazem! O interessante e ultrapassar as barreiras do senso comum.
Odontologia lembra sorriso… Sorriso lembra tanta coisa…
Muitos sorrisos!
– Nísia Teles
– Graduada em Marketing.
– Consultora de marketing na área odontológica.
– Realiza treinamento de equipe e palestras sobre Marketing na Odontologia.
– Sócia-Proprietária do Markentista – Marketing & Design.
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