Você pode ter o controle total sobre as finanças do seu consultório com essa planilha elaborada por Lacy Amorim da Direcionar Consultoria.
Mantenha todas as informações em uma mesma planilha
Dessa forma o preenchimento e acompanhamento fica muito mais fácil do que se tivesse planilhas separadas para controlar as contas pessoais, do consultório como profissional autônomo e como pessoa jurídica.
Separar o que é gasto e receita pessoal do que é gasto e receita do consultório
Esse é um erro que muitos profissionais autônomos cometem, misturar as contas pessoais com as contas do seu negócio. Fazendo isso você não tem como saber se o seu negócio está dando lucro ou prejuízo.
Poder identificar e calcular o que pode ser deduzido do Imposto de Renda
Como você já deve saber, como profissional autônomo você pode deduzir os seus gastos com o consultório na hora de calcular o seu imposto a pagar, mas não são todos os gastos que podem ser deduzidos. Mas mesmo não entrando no cálculo do imposto, ainda são gastos do consultório e precisam ser registrados para calcular o seu lucro.
Poder fazer a verificação das informações inseridas
Esse é outro erro muito comum entre profissionais autônomos, a ocorrência de erros, como esquecer de registrar alguma receita ou gasto. Isso pode ser facilmente detectado se utilizada uma técnica de verificação dos valores, que incluímos nessa planilha.
Poder fazer um planejamento financeiro
Mais importante do que saber o resultado no final do mês é saber o que precisa ser feito com o dinheiro. Incluímos nessa planilha uma sessão onde, depois de encontrar o lucro, você pode fazer seu planejamento financeiro, identificando quanto do dinheiro será destinado para cada atividade, como para a compra de um bem, para compra de um equipamento para o consultório, reserva para aposentadoria etc.
==> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A PLANILHA GRATUITAMENTE <==