Os clientes que desenvolvem atitudes e sentimentos positivos em relação à clínica têm maior probabilidade de recomendá-la a outras pessoas.
Para começo de história o “Ponto C” ao qual me refiro é o “CORAÇÃO”! É isso mesmo, aquele órgão do corpo humano sensível e tão vital para nossas vidas. Você já chegou próximo do “Ponto C” do seu cliente?
A melhor maneira de chegar ao “Ponto C” do cliente é praticando o Marketing de Relacionamento. Por meio dele as clínicas e consultórios podem projetar e lançar ações voltadas aos clientes, buscando sempre torná-los cada vez mais próximos de seus serviços, passando assim a indicar a clínica não apenas pela utilização do serviço em si, mas pela satisfação de todo processo de relacionamento criado entre seu consultório e o cliente.
Todos os profissionais envolvidos nos serviços odontológicos são responsáveis pelo encantamento dos clientes. Os clientes que desenvolvem atitudes e sentimentos positivos em relação à clínica têm maior probabilidade de recomendá-la a outras pessoas.
Marketing de Relacionamento significa construir e fortalecer os relacionamentos com os públicos de interesse. É a integração da clínica com os clientes, desde o primeiro contato, passando pelo planejamento, realização, finalização e chegando ao pós-tratamento.
O cliente não termina sua relação com a clínica no momento em que ele finaliza seu tratamento. A partir desse momento é importante dar início ao plano de fidelização, fazendo com que a clínica e seus profissionais sejam lembrados constantemente pelo cliente, de uma forma agradável e descontraída. Isso é possível por meio da utilização de informativos mensais, cartões comemorativos (dia do amigo, dia do sorriso etc.), blog (ferramenta dinâmica), site, mala direta, eventos etc.
Para chegar ao “Ponto C” do cliente é necessário falar sobre o assunto odontologia de uma forma emocional, transformando os tratamentos odontológicos em pontes para o resultado final que todos buscam, como: liberdade para sorrir, segurança nas relações, autoestima elevada, prazer em saborear alimentos, felicidade de poder sorrir sem medo, enfim, tudo que é possível obter com uma boa saúde bucal e um sorriso perfeito.
Se você deseja transformar a forma que as pessoas percebem sua clínica (profissionais e serviços) em algo positivo comece agora mesmo. Insira a cultura do sorriso em todos os detalhes do relacionamento com o cliente.
Ame seu cliente, faça de tudo para conquistá-lo. Ele é o seu maior patrimônio! Muitos sorrisos!
Nísia Teles é graduada em marketing, fundadora da Consultoria Marketista onde é responsável pelo desenvolvimento e implantação de projetos. Realiza palestras, treinamentos de equipe e coordena os cursos do Clube Markentista. www.markentista.com.br www.blog.markentista.com.br nisia@markentista.com.br