Conforme o consultório vai crescendo surgem novos desafios e tarefas, e com isso, novas funções como a de gerente/gestor de clínica.
Quais as principais tarefas e por onde começar esta administração
-
Definir e cuidar dos indicadores
Esta é a tarefa mais importante da gestão, pois a partir destes números, você saberá direcionar toda a clínica.
Quais números? – Atendimentos, faltas, orçamentos realizados, tratamentos iniciados, produção dos doutores, recebimentos, pagamentos….
2. Traçar as estratégias do mês
Baseado nestes números determinar as metas do mês. Exs: – Reduzir o número de faltas – Melhorar o controle de pagamento – Aumentar o número de ligações de reativação
-
Implantar as ações
Distribuir as atividades entre todos da clínica – Treinar a melhor forma de realização – Acompanhar, ajustar e premiar (quando possível) – Divulgar os resultados alcançados e comemorar com todos
Com certeza, existem muito mais tarefas, porém todas se encaixam neste modelo de identificação, estratégia, aplicação e ajustes.
Identificou que o problema é o fluxo de caixa? Vamos melhorar o processo de cobrança, maior aplicação no fechamento dos orçamentos, divulgação dos serviços da clínica…. Assim, a cada mês a clínica melhorará sua gestão e, consequentemente, seus resultados financeiros, além de desenvolver toda equipe.
PROFª MS GLEICE OLIVEIRA
Consultora
Entre em contato:
contato@dicasparaclinicas.com.br
(11) 2589-6809
Crédito Foto: <a href=’https://br.freepik.com/fotos/pessoas’>Pessoas foto criado por pressfoto – br.freepik.com</a>