Sua clínica é boa no que faz? Excelente!?! Então, com certeza, você tem muitas indicações.
E por quê você teria que se preocupar com vendas se a maioria dos clientes vem por indicação?
São vários os motivos:
Para formar uma equipe é preciso ter clientes vindos de outras formas de captação.
Os clientes indicam, mas não toda hora.
A carteira de clientes envelhece e diminui seu poder de indicação.
Você já tratou destes clientes e novos tratamentos serão para manutenção.
Muitos clientes nem sabem todos os serviços que você oferece.
A cada dia surgem novas clínicas e possibilidades em todos os níveis.
Então, precisamos ter uma cultura comercial, ou seja, treinar sua equipe para divulgar os novos tratamentos, utilizar o poder das redes sociais, acompanhar os orçamentos, auxiliar na negociação, entrar em contato com quem não retornou e reativar constantemente sua carteira.
É possível fazer isso sozinho?
Não! Você precisa de equipe e de formar esta cultura em todos que trabalham com você.
Quantas oportunidades passam pela sua própria clínica e não são aproveitadas?
No seu bairro, quantas pessoas não conhecem sua clínica?
Quantos clientes não retornaram apenas porque não foram lembrados?
Este é o segredo do crescimento das clínicas: ter uma excelente equipe técnica, atendimento encantador, estrutura adequada e um ótimo processo comercial.
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