Os erros mais comuns que os dentistas cometem em seu Facebook
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Os erros mais comuns que os dentistas cometem em seu Facebook

 

 

Como especialistas no assunto, nós resolvemos te ajudar para que você não cometa os erros – quando o assunto é: Meu perfil no Facebook.

Assim também entendemos a decepção do início da págia nas redes sociais, quando vemos que as coisas não funcionam como esperamos. As redes são ferramentas excelentes para que sua clínica capte e se relacione com mais pacientes, mas também podem resultar em uma tarefa frustrante se não souber como fazê-lo.

No artigo de hoje te mostraremos como pode deixar de cometer os erros mais comuns nas redes sociais, para que comece a ver melhoras incríveis em seu negócio através de ações realizadas nelas. Comece agora mesmo!

1 – O PERFIL ESTÁ INCOMPLETO

É muito decepcionante entrar na página de uma clínica odontológica e não encontrar nenhuma informação sobre ela. Não sabemos do que se trata, qual é seu objetivo, onde está localizada, se tem ou não um site, entre outras coisas.

É fundamental para o seu negócio e para o marketing de sua marca que complete toda a informação do perfil de sua fã page. Quanto a informação, não nos referimos somente a completar o campo “informação” do Facebook.

2 – O VISUAL DA PÁGINA É POUCO ATRATIVA

Os ítens a seguir são algumas dicas para sua página ganhar destaque e se tornar mais atrativa:

  • Colocar uma foto de capa bem atrativa, que reflita a personalidade de sua clínica, incluindo uma descrição de seu negócio, por exemplo.
  • Colocar uma foto de perfil que permita identificar sua marca facilmente.

3 – SUA MARCA NÃO TEM PERSONALIDADE DEFINIDA

Redes sociais são SOCIAIS, certo?

O Facebook é onde você inclui informativos, para que atualize seus amigos/seguidores a saberem sobre você. Sim é óbvio, mas muitos esquecem disso!

Você deve saber dar à sua marca uma personalidade e fazê-la falar como mais um amigo do seu público. Fala a língua de seus amigos é essencial.

“Humanizar” implica em incorporar valores, crenças, gostos e convicções à sua marca. As pessoas precisam ser fãs não de sua clínica, mas sim toda uma experiência que você ofereça. As pessoas gostam de se relacionar com quem se identificam, e se quer que falem de você, deve primeiro iniciar uma conversa que seja interessante para as duas partes.

Você pode aplicar isso agora mesmo. Utilize uma linguagem adequada, fale em segunda pessoa como se fosse uma conversa de um a um, entendendo quem é o seu interlocutor e o que ele espera. Tudo isto deve ser acompanhado de um conteúdo que seja coerente com a “personalidade” de sua marca e com a estratégia de seu negócio.

4 – NÃO POSTAR REGULARMENTE

Com toda certeza já aconteceu de você acessar a página de uma empresa e descobrir que a última vez que publicou um post foi a 3 meses atrás ou para não ir muito longe, 15 dias atrás. Isso já é suficiente para ser considerado abandono, para os tempos que correm nas redes sociais. Isto não só gera uma má impressão, mas também põe em evidência que nem o próprio administrador dessa página está interessado nela.

Posts diários é algo obrigatório se deseja assegurar visibilidade, participação e tráfego. Quanto mais publicações, mais possibilidades terá de mostrar seu conteúdo na seção principal de notícias do Facebook, o qual poderá ser visto por mais pessoas.

5 – POSTAR CONTEÚDO QUE NÃO GERA ENGAGEMENT, TRÁFEGO NEM CURTIDAS

Vejamos, este cenário é muito comum porque não é nada simples gerar conteúdo, mas se o que tem, mesmo que não seja perfeito, for utilizado e aplicado corretamente, poderá ver melhores resultados no resumo de suas estatísticas nas redes sociais.

Será que o congresso que participou é importante para o público?

Será que a foto do seu cachorro é importante para seu público?

Estudar e saber quais são as postagens que mais o interessam é necessário.

6 – CRIE INCENTIVOS

Este ponto está intimamente relacionado com o anterior, porque nos referimos a realizar coisas para que seu público queira te seguir. Além de ter uma marca com imagem atrativa, um discurso consistente, coerente e orientado ao público, é necessário gerar ações que incentivem a sua audiência a visitar seu site.

  • Informe sobre seus novos serviços
  • Compartilhe com seus fãs informações que possam melhorar a qualidade de vida ou de saúde, assim estará linkando a odontologia com o bem estar.
  • Faça seus fãs se sentirem especiais. Responda rápidamente suas perguntas. Eles necessitam perceber que você está lendo e que se interessa por suas inquietações. Isso é um grande diferencial e pode te fazer se sobressair entre outras marcas.
  • Crie conteúdo que seja interessantes a eles, não ao que sejam interessantes à você.

7 – SÓ INTERESSAM AS VENDAS E AS CURTIDAS

Como todos os pontos anteriores, cremos que este também é muito lógico, mas muitas vezes nos esquecemos de nos colocar do outro lado da situação, de pensar como usuário e como fã para corrigirmos esse e muitos outros erros. É incômodo entrar em uma fã page e notar que o único conteúdo que publicam é sobre sua marca, seus produtos, preços, medidas, formas de pagamento, diferentes modelos, etc. Quer dizer, isso é necessário, mas não deve ser a única estratégia.

Não é muito agradável estar com pessoas que só falam sobre elas mesmas e que não se importam com nada sobre você.

8 – COMPARTILHAR IMAGENS DE OUTRAS EMPRESAS

Não é legal você entrar em uma página que não tem personalidade, a qual ficam apenas compartilhando postagens de outras páginas. Isso mostra despreparo e principalmente a falta de criatividade. Sendo assim, afastam ainda mais os seguidores.

9 – ERROS DE PORTUGUÊS

Diariamente nos deparamos com pessoas despreparadas ou que não se atentam ao conteúdo postado. Erros são fundamentais para que seus seguidores percam a credibilidade em seu trabalho e talvez até mesmo o pior – queimem seu perfil, pois podem até tornar motivos de chacotas.

10 – CRIAR IMAGENS DE “QUALQUER JEITO”

Lembre-se – imagem é tudo! Então se fizer algo de qualquer jeito, vai conquistar qual público. É isso que gostaria?

Quando vai a um restaurante e te dão um cardápio escrito a caneta, você sente credibilidade? Então! É assim que seu público o verá.

 

Johnny Santana – Consultor de Marketing em Odontologia. Palestrante em Marketing para dentistas. Sócio Fundador da OdontoSolutions. Graduado em Publicidade e Propaganda com ampla experiência em Marketing Odontológico, onde já passou por grandes indústrias do setor. Mais de 10anos de experiência em estratégias para dentistas.

 

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Johnny Santana é Consultor de Marketing em Odontologia. Palestrante em Marketing para dentistas. Sócio Fundador da OdontoSolutions. Graduado em Publicidade e Propaganda com ampla experiência em Marketing Odontológico, onde já passou por grandes indústrias do setor. Mais de 10 anos de experiência em estratégias para dentistas. www.odontosolutions.com.br contato@odontosolutions.com.br

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